domingo, maio 10, 2009

Silêncio


Palavras caladas.

Algo preso em minha garganta. Por que as frases fogem de mim?

Conversa evitada. Conversa planejada. Algo me paralisa.

Enquanto não conseguir formular as questões, como posso esperar algum tipo de resposta?

Algo me irrita, eu não sei o que. Vozes em minha mente...

Será eu? Ou será outra pessoa que repete e repete o que eu devo pensar.

Como eu devo me sentir. Como me portar, o que devo fazer.

Mas e fazer o que? Qual o caminho a seguir?

Eu não quero.. Não quero... Será que não posso ficar no meu canto? 

Por que querem tanto saber o que eu penso? Sobre tudo. Não posso simplesmente não pensar?

Afinal, não importa realmente o que eu penso. Não tem ninguém para ouvir.

Não importa realmente o que eu penso, a não ser para confirmar o que já acham.

"Nada é imparcial".

Essa é a maior desculpa para quem quer ser manipulador. E aí que está o problema, eu consigo notar o que estão fazendo.

Eu sei o que querem de mim. É fácil agir de acordo com isso. A vida é mais fácil. Todo mundo quer alguém que concorde com eles.. O que discorde, mas só de uma forma conveniente... Aquela que mostra que você entendeu e tem as mesmas idéias, mas só com alguns pequenos ajustes.

Afinal, quem não tem ajustes é indiferente. E o que isso faz com as suas idéias, com sua causa? Só traz a morte.

Idéia não questionadas são irrelevantes, elas morrem...

A indiferença dói mais do que a crítica. Ao menos quando você reconhece a pessoa como capaz.

EU NÃO QUERO ME POSICIONAR!

Julgamentos rápidos, posições frágeis, argumentos ralos.. É aí que você encontra o autômato. O robozinho que repete o que ouviu. O que ele acha que é esperado dele.

Meu medo é, como agir como um robô por muito tempo e não me tornar um?

Nenhum comentário: