sábado, maio 20, 2006

Mundo Grande

Esta semana ocorreram alguns eventos, vamos dizer um pouco inesperados. Fiquei pensando em como o mundo é grande e como ele às vezes parece que vai nos esmagar.
Semana passada estava me sentindo muito sozinha. Só no "mundo grande". E algumas vezes já pensei que era isso que eu queria. Mas essa semana notei que não estou só.
Têm algumas pessoas que me mostraram que estão prontas para me ajudar, ou simplesmente estar aqui comigo, quando eu precisar.
E foi lembrando delas que eu pensei nesse poema de Drummond abaixo. Porque o mundo pode ser grande, mas nós vamos conseguir se formos de mãos dadas.

Mãos Dadas

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considere a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
Não serei o cantor de uma mulher, de uma história.
não direi suspiros ao anoitecer, a paisagem vista na janela.
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida.
não fugirei para ilhas nem serei raptado por serafins.
O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
a vida presente.

Drummond

Nenhum comentário: